Com obras em fase de conclusão, Praça do Taquaral recebe plantio de árvores

A Prefeitura de Ibitinga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fez o plantio de 22 mudas de árvores, na tarde desta quarta-feira (24). A ação aconteceu na nova praça do Jardim Taquaral, que está com as obras em fase de conclusão.

O espaço recebeu mudas das espécies de Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Pau-formiga e Cedro Rosa. O plantio faz parte da nova arquitetura paisagística criada para o local.

“Essa praça trouxe mais brilho para nosso bairro. Estava faltando algo assim pra gente vir com as crianças se divertir, passar o tempo”, disse o morador Anderson de Almeida, enquanto brincava na gangorra com sua sobrinha Eloá, de 4 anos de idade, dias atrás.

O plantio contou com a participação de crianças da comunidade, que orientados pelos servidores do Viveiro Municipal, depositaram uma das mudas em local apropriado.

Criatividade tecnológica

Ao lado de cada muda plantada foi afixada uma placa. Nela, há um ‘QR Code’ – código de barras bidimensional – que pode ser escaneado por uma câmera de smartphone.

“Quando conectado à internet, o escaneamento leva o smartphone a acessar uma página hospedada na internet. A página dá mais detalhes sobre a espécie plantada naquele local”, explicou o coordenador de Agricultura, Denis Pelegrino.

IMG_1628

A Praça

O projeto contempla espaços de convivência, área para passeios, quadra de areia e, para que o lazer também seja uma opção à noite, iluminação. O investimento de R$ 350 mil é feito com recursos próprios do município.

“É, realmente, um projeto que faz jus à comunidade do Jd. Taquaral que há muitos e muitos anos espera por uma área de lazer como essa”, enfatizou Ellen Asencio – diretora de Planejamento da Prefeitura e arquiteta responsável pelo projeto.

O espaço possui rampas de acessibilidade e piso tátil conforme norma técnica ABNT 9050/2015. Bebedouros, lixeiras, bancos e mesas de socialização também fazem parte do projeto, e logo serão implantadas.

Além de tudo isso, o projeto prevê uma área destinada ao funcionamento de ambulantes do setor alimentício, bem como terá recuo para favorecer embarques e desembarques de passageiros de ônibus.

Confira todas as fotos abaixo:

Fonte: Prefeitura de Ibitinga