Conserto e reforma da fonte luminosa chega à fase do revestimento

O conserto e a reforma da fonte luminosa da Praça João Abrão está na fase de revestimento. A arquitetura precisou ser reconstruída depois de apresentar sérios problemas estruturais, procedente de uma construção inadequada, em 2015.

“A gestão atual precisou seguir várias etapas burocráticas para viabilizar esta reforma, inclusive de forma judicial. Todo este trâmite foi bastante demorado, e antes de cumprir estas etapas, não se podia reformar a fonte com recursos próprios”, disse Tatiana Fodra, secretária de Assuntos Jurídicos.

Histórico

A construção, em 2015, foi feita com recursos do DADETUR, por meio de empresa contratada. Após o surgimento dos problemas estruturais, a empresa responsável pela obra foi convocada para prestar os reparos. As notificações não foram respondidas e o caso foi parar na Justiça.

“Depois que a Prefeitura conseguiu autorização para reformar a fonte com recursos próprios, prontamente iniciamos os processos licitatórios. Agora, a obra está, finalmente, em fase de revestimento e logo será concluída”, disse Bernardete Guedes, secretária de Obras.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga