Desbravadores fazem ação ambiental no bairro Jd. Paineiras

Uma ação ambiental, realizada no bairro Jd. Paineiras, recolheu centenas de materiais plásticos que estavam jogados no chão. A iniciativa teve a participação do Clube de Desbravadores Terra Branca e foi motivada pelo Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho.

“Todo ano, os desbravadores cumprem requisitos e ações diversas. Essa atividade, em prol do meio ambiente, é uma delas. O objetivo é gerar uma consciência cidadã e, ao mesmo tempo, ajudar nossa comunidade”, destacou a diretora Neusa Gomes.

A limpeza ecológica foi realizada por crianças e adolescentes, de 11 a 17 anos de idade. O grupo adotou medidas preventivas contra o novo coronavírus, como máscaras faciais, luvas e uso de álcool em gel.

“Eu gostei muito porque é um jeito de dar o exemplo a outras pessoas e cuidar do nosso Planeta”, contou Sophia Emanuelle, 11 anos.

Com o recolhimento dos materiais, foram eliminados diversos criadouros do mosquito da dengue, como copos, garrafas, tampinhas e outros recipientes plásticos.

Prefeitura realiza serviços públicos em praças

Esta semana, a Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Serviços Públicos, executou diversos trabalhos relacionados à limpeza e a organização de praças, jardins e vias públicas. Houve recolhimento de entulhos e de lixo indevidamente jogados em terrenos públicos.