DIA DO DESAFIO: Ibitinguenses são desafiados a se exercitarem, nesta quarta-feira (29)

Nesta quarta-feira (29), todo cidadão ibitinguense participa da maior campanha internacional de incentivo à prática de atividade física. É o DIA DO DESAFIO que envolve mais de 3.000 municípios do continente americano.

No Dia do Desafio, cada pessoa que registrar a realização de quinze minutos de atividade física contribui para que sua cidade ganhe pontos.

“O cidadão pode registrar caminhada, alongamento ou exercícios de alta intensidade. Ou seja, qualquer movimentação física de, no mínimo 15 minutos, pode ser computada”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Juca Margadona.

O Dia do Desafio também é uma competição. Este ano, Ibitinga enfrenta a cidade venezuelana Tinaquillo. “A cidade vencedora é aquela que fizer a maior pontuação de atividades físicas registradas pelo munícipe. Quanto mais pessoas fizerem uma atividade nesta quarta-feira, mais pontos Ibitinga ganha”, explicou Juca.

PARA REGISTRAR
O ibitinguense pode fazer o registro de sua atividade ligando para o número telefônico 3342-2908. O registro também pode ser feito pelo e-mail esporte@ibitinga.gov.br.

EM GRUPO
Para fortalecer a pontuação de Ibitinga, a Prefeitura montou uma programação completa, cujas escolas, entidades e a população poderão participar. Confira:

7:00 - alongamento no almoxarifado (funcionários)
7:00 às 9:00 - academia ao ar livre no Nicolão (aberto ao público)
8:00 - circuito na praça em frente a FAIBI (aberto ao público)
8:00 – alongamento na Santa Casa (funcionários e pacientes)
9:30 - atividades no Centro DIA (funcionários e assistidos)
10:30 - atividades na Concha Acústica (aberto ao público)
16:00 e às 17:30 - ginástica no Criarte (funcionários e assistidos)
17:30 às 18h30 - cross training no Box Avenida (aberto ao público)