Esporte: reformas no Nicolão contemplam implantação de academia

O Complexo Municipal de Esportes (Nicolão) terá uma academia com equipamentos de musculação e treinamento funcional. O espaço faz parte do projeto de melhorias que foi iniciado durante a pandemia, junto à revitalização da quadra poliesportiva, vestiários, banheiros e implantação de bebedouros e duchas na área do campo de futebol e quadras de areia.

De acordo com o secretário de Esportes, Juca Margadona, a Prefeitura de Ibitinga aproveitou o período de suspensão das atividades do espaço para adiantar as obras.

“A quadra de areia recebeu duas duchas azulejadas e os banheiros foram reformados. A quadra poliesportiva do ginásio também foi reformada e agora estamos preparando os vestiários do campo, o salão da academia e o salão de jogos”, informou Juca.

A academia ficará embaixo das arquibancadas do campo, onde existe os banheiros. O espaço foi utilizado por anos como depósito de materiais.

“É um espaço grande e que ficará com uma bela arquitetura. O funcionamento será acompanhado por educadores físicos e monitores e o uso da área estará condicionado aos inscritos em um dos sete programas da Secretaria de Esporte e Lazer”, complementou o secretário.

Embaixo das arquibancadas do ginásio está em andamento a construção de um espaço de jogos. O local já foi isolado, ganhou paredes, portas e, agora, faltam alguns detalhes para a sua conclusão.