Feira do Produtor Rural abre inscrições para agricultores, em Ibitinga

A Feira do Produtor Rural de Ibitinga está com as inscrições abertas para agricultores interessados em atuar no local. As vagas são limitadas e devem ser feitas no Sindicato Rural de Ibitinga. O telefone é o (16) 3342-2435.

“Para fazer parte da Feira do Produtor Rural, o agricultor precisa passar por uma série de etapas, que inclui um curso de capacitação de seis meses. A Feira é um ambiente todo diferenciado que se pauta, sobretudo, pela qualidade e processamento dos alimentos ali ofertados para a população”, disse Gumercindo Bernardi, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

A Feira acontece todas as quartas-feiras, das 16h às 20h, na Praça Rui Barbosa. O espaço comercializa frutas, verduras, legumes, doces caseiros e outros alimentos frescos e produzidos pelos próprios produtores rurais da cidade.

“Os feirantes são qualificados sobre gestão de negócios, atendimento ao cliente, noções de marketing e técnicas diversas do uso, manipulação e comercialização de alimentos”, reiterou Gumercindo. 

Estrutura

A Feira do Produtor Rural nasceu de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural). O local é um ambiente totalmente personalizado por estandes ecologicamente corretos e identidade visual padronizada.

 

Confira o vídeo e conheça: