Fiscalização: operações geram 2830 abordagens contra a Covid-19, em Ibitinga

O município de Ibitinga, através de seus órgãos competentes, realiza uma série de operações no intuito de fiscalizar o cumprimento das determinações de enfrentamento ao novo coronavírus. Polícia Militar, Guarda Civil, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar atuam nas ações com foco na conscientização.

De acordo com a Guarda Municipal de Ibitinga, as últimas operações geraram 2830 abordagens de veículos na entrada da cidade. Os trabalhos se dedicaram a identificar e monitorar o acesso de carros ao município.

“As últimas abordagens impediram a entrada de 35 coletivos com finalidade turística, ou seja, de excursão. O impedimento é uma determinação adotada pela gestão municipal, como forma de suspensão do fluxo turístico. A medida visa maximizar o enfrentamento à Covid-19”, informou Claudio Alcalá, secretário de Segurança, Trânsito e Tecnologia da Prefeitura.

A Guarda Municipal informou ainda que averiguou as 42 denúncias contra estabelecimentos, registradas na Ouvidoria Municipal. Durante as operações, 65 pessoas foram autuadas pela falta do uso de máscara em espaços públicos e 22 estabelecimentos foram fiscalizados nos últimos dias.