Ibitinga: agentes aproveitam festa para conscientizar população sobre a dengue

 

Agentes de endemias de Ibitinga aproveitaram a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no último domingo (2), para conscientizar pessoas. O trabalho envolveu a entrega de folhetos que falam sobre o correto combate a escorpiões e ao mosquito da dengue.

“Este foi um serviço articulado pela Prefeitura através do SAMS. A ideia foi justamente aproveitar a grande concentração de pessoas no evento para disseminar informações a cerca do assunto”, disse o agente Bruno Gaion.

A entrega de folhetos é uma das estratégias usadas no combate a pragas. Além de distribuírem o material em eventos oficiais, os agentes também deixam os folhetos em imóveis residenciais e comerciais.

“A gente sempre entrega o material e dá outras orientações para o munícipe, com alertas sobre a importância da limpeza e da eliminação de água parada”, comentou a agente Kátia Siqueira.

“Conscientizar é uma das formas de prevenção, pois quando entendemos a seriedade do assunto, nos mobilizamos em favor da nossa saúde e cuidamos dos nossos quintais e terrenos”, salientou o agente Nadson Silva.

Clique aqui e tenha acesso ao material divulgado neste domingo (2).

 

editIMG_3868