Ibitinga decreta toque de recolher a partir das 21h como medida preventiva

Seguindo orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de SP, a Prefeitura de Ibitinga decretou ‘toque de recolher da população’ das 21h às 5h59. A determinação, válida até 7 de abril, é uma medida preventiva para evitar possível contaminação ou propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Com o decreto, está proibida a circulação de pessoas, ainda que em veículos, salvo na hipótese de cuidados em saúde, manutenção de serviços essenciais, transporte de trabalhadores rurais, transporte de insumos agrícolas e serviços delivery de cunho essencial ou relacionado à alimentação.

“O toque de recolher visa, sobretudo, proteger adolescentes e jovens que gostam de estar perto um dos outros e acabam se reunindo em praças e outros locais públicos. É uma preocupação de saúde pública necessária neste momento de pandemia do coronavírus”, informou o Secretário de Governo, Edson Fernando Inácio.

Quem descumprir o “toque de recolher” poderá receber sanções, como multa, condução forçada e apreensão de veículo.

NOTA IMPORTANTE

O decreto publicado nesta segunda-feira (23) determina o toque de recolher às 22h. Porém, esta informação será RETIFICADA (corrigida) em errata oficial, pois o horário CORRETO é das 21h às 5h59.