Ibitinga: começa nesta quarta-feira (5) ciclo de palestras sobre prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes

O município de Ibitinga inicia nesta quarta-feira, 05 de maio, uma série de palestras sobre abuso sexual de crianças e adolescentes. A temática, que faz parte da campanha anual de combate a esse problema, ensinará os sinais que uma criança em situação de abuso pode apresentar.

“O mês de maio é o mês dedicado a essa temática e é importante que as pessoas conheçam os sinais que uma criança em situação de abuso sexual pode demonstrar, até mesmo por meio de desenhos ou mudanças de comportamentos. Além disso, as palestras falarão sobre os mecanismos de denúncias existentes atualmente”, explicou a psicóloga Fabiana Porto Alegre;

A organização das palestras será coordenada por especialistas do Núcleo de Saúde Mental, em conjunto com o Conselho Tutelar e a APAE. No cronograma, haverá, inicialmente, uma palestra por semana.

“A temática será abordada nos dias 05 (às 15h), 12 (às 10h), 19 (às 15h) e 26 de maio (às 10h). Devido a pandemia, haverá limite no número de pessoas, cujo público alvo é qualquer responsável por criança e adolescente”, complementou Fabiana.

Inscrição

Para participar, o responsável interessado deve dar seu nome para agendamento através do Whatsapp 16 997560104.