Ibitinga terá Central de Segurança e Monitoramento com câmeras

A Prefeitura de Ibitinga assinou convênio com o DadeTur, do Governo Estadual, que permite a implantação de uma Central de Segurança e Monitoramento em Ibitinga, com câmeras de vigilância 24 horas, em diversas áreas públicas do centro turístico e estradas principais do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Tecnologia, o investimento garantido no convênio é no valor de R$ 499.956,54. “A Central será operada e monitorada 24 horas por dia pela Guarda Municipal. A captação das imagens garantirá maior segurança aos moradores, lojistas, feirantes e turistas”, informou o secretário da pasta, Claudio Alcalá.

Com a vigilância eletrônica em funcionamento, serão inibidos os atos criminosos, ilícitos e de vandalismos. A Central também poderá auxiliar a Polícia Civil nas investigações criminais, agilizar processos e gerar inquéritos pautados em evidências gravadas em vídeo.

Vale ressaltar que o investimento é aprovado pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e apoiado em reuniões do CONSEG (Conselho de Segurança) e do COMUTRAN (Conselho Municipal do Trânsito). A Central também ajudará no controle do trânsito de Ibitinga e poderá levantar dados estatísticos sobre números de ônibus que visitam a Estância Turística de Ibitinga.