Mutirão da Limpeza continua por toda a cidade de Ibitinga

Continuam os trabalhos de limpeza pública na cidade de Ibitinga. O mutirão, promovido pela Prefeitura, iniciou os serviços no dia 27 de janeiro. Até o momento foram recolhidos 2 mil toneladas de entulhos, materiais inservíveis, galhos e outros.

Devido a grande quantidade de materiais, o cronograma oficial do mutirão atrasou. “Alguns dias de chuva também prejudicou a logística programada, mas estamos seguindo a lista mesmo com as datas atrasadas”, disse Luis Antonio Guedes, secretário de Serviços Públicos.

Nesta quarta-feira (12) o recolhimento será nos bairros MARIA LUIZA I, JD ALZIRA E JD ADRIANA. Os moradores podem colaborar depositando seus materiais inservíveis ou restos de construção na rua, de forma organizada.

Importância

O Mutirão da Limpeza é uma forma de evitar diversos problemas de saúde pública. Entre eles, a proliferação de escorpiões e do mosquito da dengue. Ambientes sujos favorecem a reprodução destas e de outras pragas. A limpeza é a ‘chave’ para combatê-los.

Ação esporádica

De acordo com a Prefeitura, o mutirão é uma ação feita de maneira EXCEPCIONAL, já que é de responsabilidade do proprietário realizar o descarte em local apropriado. Fora do mutirão, o descarte de entulhos nas ruas ou terrenos é crime ambiental.