Neste sábado (03), Ibitinga vacina idosos de 68 anos contra o novo coronavírus

A imunização contra o novo coronavírus chegou às pessoas com 68 anos de idade. O SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde) fará a vacinação neste sábado (3), em formato drive-thru, no qual o paciente recebe a aplicação sem precisar descer do carro. 

“Será no Pavilhão Permanente de Exposições. das 8h às 13h. Quem não tiver carro, pode se vacinar na Sala e Vacinas do Centro. É obrigatória a apresentação do CPF do idoso junto ao comprovante de endereço", enfatizou Amanda Lambert, coordenadora da vigilância epidemiológica do SAMS.

Nos próximos dias, com a chegada de novos lotes das vacinas, o plano de vacinação avançará para outras idades, conforme critérios estabelecidos pelos Governos Federal e Estadual. As datas são previamente comunicadas pela Prefeitura de Ibitinga.

“É importante ressaltar que os moradores devem seguir as datas de vacinação de Ibitinga, *divulgadas oficialmente pela Prefeitura*. As vacinas são aplicadas de acordo com a disponibilidade de doses enviadas para a cidade pelo Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRSIII)”, salientou Queila.

Acamados

Os idosos acamados poderão receber a vacinação em casa. Para isso, um familiar do mesmo deve entrar em contato com o SAMS e agendar a imunização pelo fone 3341-3519.