Novos brinquedos chegam para aprimorar playground de praça da Vila Maria

Foram instalados novos brinquedos no playground da praça Geraldo Pinheiro de Freitas, na V. Maria. A área foi aprimorada nesta quarta-feira (3), com gira-gira, labirinto, balanços, gangorras. Na semana passada, o espaço já havia ganhado um parque infantil.

“Foi uma festa. Notamos a presença de cerca de 50 crianças brincando no local, numa tarde da semana passada. Agora o ambiente foi ampliado com mais brinquedos e certamente a festa será ainda maior para a região da Vila Maria”, disse a Secretaria de Planejamento e Coordenação da Prefeitura.

Além dos novos brinquedos citados acima, o playground possui escorregador, rapel em rede, escadas e pontes. Estes, são feitos de madeira plástica - material resistente que não solta farpas, mantém a temperatura natural e está dentro dos parâmetros de segurança, que se une ao conforto.

Segundo a Prefeitura, o espaço também ganhou novas lixeiras.

Mais melhorias no local

A prefeitura recentemente fez o reparo completo da iluminação desta importante praça, bem como revitalizou, através de pinturas e outros reparos, a pista de skate, muito usada por amantes do esporte”, disse a diretora da secretaria de Planejamento, Ellen Asencio.

Vale ressaltar que a vegetação do local também está com a manutenção em dia. A secretaria de Serviços Públicos informou que os procedimentos de limpeza e roçagem do local acontecem periodicamente.