Obras na Escola Delfina (V.Maria) estão em fase de conclusão

Logo os alunos matriculados na escola Delfina Gomes da Fonseca (Vila Maria) estudarão em um novo ambiente. A unidade passa por uma grande obra de reforma e ampliação, feita com investimento de R$ 750 mil.

A fachada da escola já aparece “de cara nova”. A estrutura ganhou gradil de proteção, pintura e a correção completa do telhado – um dos principais problemas desta unidade.

A estrutura apresentava diversos problemas, como rachaduras, forros quebrados, infiltrações e outros problemas que exigiram um amplo projeto de reforma.

Dentre as mudanças já executadas, também está a ampliação da cozinha, da dispensa e do almoxarifado da escola. Os banheiros masculinos e femininos também entraram na reforma e ganharam acessibilidade.

“No pátio foram instaladas grelhas para captação das águas pluviais e nivelamento para seguranças das crianças. Para as salas de aula, pisos e forros foram trocados”, disse a Secretária de Obras, Bernardete Maria Guedes.

Alunos foram migrados

Até que a obra termine, os estudantes da escola Delfina estão alocados temporariamente na unidade do CIEI, que fica no Jd. Natália. A Prefeitura adaptou o local e fornece aos alunos transporte e alimentação.

DELFINA ANTES