Obras: Nova Av. Romão Fernando começa a ganhar rede de galerias de águas pluviais

As obras da nova Av. Romão Fernando foram iniciadas, em Ibitinga. O local começou a receber uma ampla rede de galerias de águas pluviais, cujas intervenções fazem parte da infraestrutura de reconstrução do trecho que será a terceira entrada urbana do município, pelo acesso da Rodovia Dep. Victor Maida (SP-331).

“Essa é uma etapa importante que corrige e amplia a drenagem, para melhorar o escoamento de água pluvial e evitar problemas futuros em toda a estrutura urbana do local, que futuramente será mais uma entrada de referência de nosso município”, pontou o Secretário de Obras da Prefeitura, Marcio Renato Negrini.

De acordo com a Secretaria de Obras da Prefeitura, o investimento total da nova Av. Romão Fernando visa reedificar trecho da pista que passa entre os bairros Ângelo de Rosa e Jd. Dirce. O local, hoje, apresenta asfalto irregular, deteriorado, estreito e sem acostamentos de uma pista de mão única.

“É uma obra grande, que reconstruirá um trecho de 10 mil m² de pavimentação, para dar lugar a uma pista dupla e plana, com rotatória, guias, acostamento e canteiros centrais arborizados. A nova entrada da cidade possuirá, inclusive, calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade”, resumiu Marcio Renato Negrini, Secretário Municipal de Obras, da Prefeitura de Ibitinga.

As obras da nova Av. Romão Fernando são realizadas por meio de convênio e contrapartida de recursos municipais. O investimento total será de mais de R$ 1,3 milhão.

Cuidado

A Secretaria de Trânsito de Ibitinga pede que os motoristas tenham atenção e cuidado ao transitarem pela via atual, que está em obras. “A pista apresenta ‘recortes’ para o andamento da construção e os motoristas devem diminuir, ainda mais, a velocidade ao passarem pelo local”, alertou o Secretário de Trânsito, Claudio Alcalá.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga

editIMG_1560