Prazo prorrogado para taxistas de Ibitinga recadastrarem seus dados na Prefeitura

O prazo para que os taxistas que atuam no município de Ibitinga recadastrarem seus dados junto à Prefeitura Municipal foi prorrogado até o dia 13 de dezembro. A nova convocação foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira, dia 01. O objetivo é reorganizar esta atividade profissional na Estância Turística.

De acordo com a ‘Secretaria de Segurança, Trânsito e Tecnologia’, a oportunidade de recadastramento até o dia 13 de dezembro de 2019 terá atendimento das 13h às 17h, no DEMUTRAN, localizado no primeiro piso da Prefeitura.

“Para o recadastro, é preciso estar munido da documentação necessária (veja abaixo). Esta é uma ação essencial e obrigatória para a primeira fase da reorganização do serviço de táxi em nosso município”, disse Paulo Verderi, diretor da Guarda Municipal.

A medida atende ao Decreto Municipal nº 4557/2019 em conformidade com a Lei Municipal nº 180/2019. O taxista que deixar de se recadastrar no prazo estabelecido poderá ter sua permissão suspensa, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

Documentos para o recadastro

• Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Carteira de Habilitação;
  • Comprovante de endereço;
  • Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV);
  • Ficha cadastral do mobiliário de atividade "motorista de táxi" da Estância Turística de Ibitinga-SP;
  • Uma foto 3x4 recente;
  • Inscrição como segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, ainda que exerça a profissão na condição de taxista autônomo, taxista auxiliar de condutor autônomo ou taxista locatário.