Prefeitura aciona força tarefa no auxílio de famílias afetadas pela forte chuva

A Prefeitura de Ibitinga montou uma imediata força tarefa durante a forte chuva que caiu sobre o município na tarde desta quarta-feira (19). Setores da administração se uniram para auxiliar famílias, organizar o trânsito e trabalhar em eventuais socorros.

“Estávamos a postos porque sabíamos que havia a previsão de chuva forte e isso foi fundamento para conter diversos problemas. O trabalho conjunto envolveu a Secretaria de Trânsito, a Secretaria de Serviços Públicos, a Guarda Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e outros setores da administração pública”, disse Claudio Alcalá, Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Tecnologia.

Nos trabalhos, também estavam equipes da Assistência Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. De acordo Renata Jacob, secretária da pasta, a ação focou no auxílio alimentar, vestuário e de abrigo a famílias afetadas pela força da natureza.

“Algumas famílias tiveram suas casas seriamente prejudicadas. Nesses casos, as assistentes sociais prestam auxílio às famílias com comida, roupa, cobertores e outras necessidades essenciais, como abrigo. Na maioria das vezes, o abrigo é intermediado por familiares ou vizinhos. Não havendo essa possibilidade, o Albergue Municipal abriga essas pessoas”, detalhou Renata.

Segundo a Secretária, a assistência continua mesmo após o ocorrido. “A gente continua a busca por alternativas para que aquela família em vulnerabilidade receba todo o auxílio necessário e de competência pública”, complementou.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga