Prefeitura colocará 185 novas placas de sinalização de trânsito

O Centro de Ibitinga terá 185 novas placas de Parada Obrigatória (PARE). Elas substituirão as antigas e danificadas, bem como ocuparão pontos que não tinham sinalização. A Prefeitura também trocará os postes de sustentação das placas.

De acordo com a Secretaria de Segurança, Trânsito e Tecnologia, a substituição faz parte da terceira fase de convênio do DADETUR para o desenvolvimento de municípios turísticos.

“Os recursos do DADETUR são destinados para fomentar melhorias estruturais ligadas a parte turística da cidade. Assim sendo, o trânsito também é beneficiado para receber nossos turistas”, disse Claudio Alcalá, secretário da pasta responsável pelo trânsito de Ibitinga.

Segundo o departamento, a Prefeitura também investe constantemente na sinalização horizontal, ou seja, aquelas que dependem de pintura de solo – como faixas de pedestres.

Confira algumas notícias relacionadas ao Trânsito e à Segurança:

Prefeitura revitaliza sinalização horizontal na Perimetral

Após implantação de semáforos, acidentes de trânsito com vítima diminuem 72%

Ibitinga terá Central de Segurança e Monitoramento com câmeras

Rua Capitão Felício Racy muda de direção para melhorar tráfego de veículos

Ibitinga: veículos em situação de abandono são recolhidos