Prefeitura e Sebrae formam mais 33 pessoas em curso de gestão dos negócios

A Prefeitura de Ibitinga, em parceria com o Sebrae, formou mais 33 pessoas no curso de “Gestão dos Negócios”. O aprimoramento foi concedido a empreendedores da cidade. A entrega dos certificados aconteceu no último dia 28.

A formação envolveu noções de atendimento ao cliente, finanças, marketing e outros conhecimentos do mundo dos negócios. As aulas abordaram assuntos sobre inovação, criatividade, fluxo de caixa, mídias digitais e, entre outras disciplinas, ensinaram os artesãos a como se formalizarem e montarem um modelo de negócio.

“Em nome do Sebrae quero agradecer a toda equipe da Prefeitura que se empenhou para que esta qualificação fosse um sucesso. Elogiar os alunos que também desenvolveram seus negócios a partir dos conhecimentos aprendidos no curso”, disse o consultor do Sebrae, Aurélio Saraiva Guimarães.

Em outubro de 2018, o mesmo curso formou outras 35 pessoas. Diferentemente desta vez, a primeira formação abrangeu exclusivamente os artesãos da Feira do Artesanato de Ibitinga. Segundo a Secretaria de Turismo, novas inscrições serão abertas em 2020.

“A Prefeitura investiu R$ 35 mil reais na aquisição deste curso, junto ao Sebrae, para a formação de algumas turmas, totalizando 135 vagas. Temos a intenção de ampliar e, inclusive, oferecer outro tipo de curso na cidade”, disse a prefeita municipal, Cristina Arantes.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga