Prefeitura: Oficina de grafite encanta jovens que estão em medida socioeducativa

Uma oficina de grafite tem feito a diferença na vida de crianças e adolescentes assistidas pelo CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), em Ibitinga. Os participantes têm utilizado a arte para se expressarem e refletirem sobre diversas questões sociais.

“É impressionante o que estes garotos e garotas podem aprender e desenvolver. O resultado das aulas foi a criação de painéis lindíssimos, individuais e coletivos, cheio de conteúdo para reflexão”, disse o educador que ministra a oficina, Flavio Rodrigues.

A atividade faz parte de um projeto mais amplo, chamado de ‘Coletiva Idade’. A proposta envolve outras oficinas, confecção de instrumentos, marcenaria, produção de horta, capoeira e dança.

“Buscamos estreitar laços com os alunos através do diálogo e esses painéis grafitados são expressões daquilo que a gente troca ideia todo dia. Isso proporciona muita reflexão e resulta em grandes transformações na vida destes adolescentes e crianças”, complementou o educador.

A maioria dos participantes cumpre medida socieoeducativa, no caso dos adolescentes; ou estão em situação de vulnerabilidade, no caso das crianças. No CREAS, há outras atividades acompanhadas por pedagogos, psicólogos e assistentes sociais.

O CREAS fica na R. Rosalbino Tucci, nº 620. O telefone de contato é o 3341-8592.

Exposição

Com o sucesso dos painéis grafitados, a Prefeitura de Ibitinga através do CREAS aproveitará o evento cultural do Dia da Consciência Negra para expor os trabalhos. Será na Praça João Abrão, dia 17 de novembro, às 18h.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga