Prefeitura realiza “Semana Municipal da Luta Contra a Dengue”

A Prefeitura de Ibitinga, através do SAMS e seus agentes de endemias, realiza a partir de hoje, dia 10, e segue até sexta-feira (14)  a “Semana Municipal da Luta Contra a Dengue”.

A ação, motivada pelo Estado de São Paulo, se une à campanha municipal “ESTAMOS EM GUERRA CONTRA A DENGUE”, que visa conscientizar os munícipes de Ibitinga quanto aos cuidados preventivos de combate ao mosquito Aedes aegypti.

“A conscientização continua sendo uma das formas de prevenção mais eficaz, pois, quando entendemos o nosso papel de cidadania, nos mobilizamos em favor da nossa saúde. E uma das formar é manter quintais e terrenos limpos”, destacou Cesar Anversa, agente de endemias.

Na programação da “Semana Municipal da Luta Contra a Dengue”, estão os seguintes eventos:

DIA 10/02: Abordagem no Supermercado Salina Perimetral com demonstração de criadouros e produtos alternativos para o combate ao Aedes aegypti.

Dia 11/02: Distribuição de panfletos na escola EMEI Abigail Camargo Juliani, no Jardim Santo Antônio.

Dia 12/02: Pedágio no semáforo da Praça Rui Barbosa.

Dia 13- Abordagem no Supermercado BigMart com demonstração de criadouros e produtos alternativos para o combate ao Aedes aegypti.

Dia 14- Carro de som com dicas de conscientização nos bairros onde há maior índices de notificações.

ALERTA MÁXIMO

Vale ressaltar que, Ibitinga, ainda não registrou casos de dengue. Porém, o município está em alerta máximo, já que cidades vizinhas contabilizam números altos da doença. Itápolis, por exemplo, possui quase 300 casos confirmados e decretou estado de emergência municipal.

“A preocupação é grande e, por isso, não podemos enfraquecer as ações de combate aqui em nossa cidade. Todos devem entrar na guerra contra o Aedes aegypti”, orientou  Marcio Magliocchi, chefe do departamento de endemias.

A Prefeitura Municipal também faz a parte dela. Na última semana, iniciou mais um ciclo de limpeza por todos os bairros da cidade, com a campanha do Mutirão da Limpeza.

“No mutirão, o cidadão tem a chance de descartar devidamente qualquer material inservível, entulhos e galhos. Os maquinários da Prefeitura estão passando rua por rua fazendo o recolhimento de tais materiais”, disse Luis Guedes, secretário de Serviços Públicos.

A força-tarefa da limpeza já removeu mais de UM MILHÃO de quilos (mil toneladas) de sujeira presentes nas ruas, quintais e terrenos da cidade. O peso se refere apenas à última semana de ação.

*Confira o cronograma do mutirão clicando aqui