Profissionais da Saúde Municipal recebem treinamento em Reanimação Cardiorrespiratória

Os profissionais da área da saúde do município de Ibitinga receberam nesta quinta-feira (7) um treinamento em Reanimação Cardiorrespiratória.

O evento aconteceu no Auditório do Centro Integrado Educacional de Ibitinga (CIEI) com mais de 50 profissionais da área.

“A capacitação reuniu Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem da Santa Casa, da UPA 24 Horas, do Pronto Socorro da Vila Maria e da Rede Básica de Saúde do Município”, informou Dayane da Silva Godoy, Assessora Administrativa da Santa Casa.

A Reanimação Cardiorrespiratória (RCP) é o conjunto de medidas emergenciais que possibilitam o salvamento de um paciente que esteja enfrentando um quadro de falência cardiovascular e/ou respiratória. Essa situação é gravíssima, já que as células do cérebro morrem em 10 minutos sem oxigenação e lesões irreversíveis começam a ocorrer após a parada cardiorrespiratória. 

Para evitar que o pior aconteça, a ressuscitação cardiopulmonar deve entrar em cena. E por esse motivo se faz importante a capacitação, pois é um divisor para salvar vidas!

"O treinamento é uma parceria entre a Santa Casa de Ibitinga e o Instituto Passo 1, que atua no setor educacional da saúde, sendo que a Santa Casa estendeu o convite a toda Rede de Saúde Pública do município", explicou Vanessa Pultrini, Diretora da Santa Casa de Ibitinga.

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga.