Reta final: Vacinação contra gripe é aberta a população em geral

Após imunizar quase 19 mil pessoas que pertencem aos grupos prioritários, a campanha de vacinação contra a gripe foi aberta à população em geral, em Ibitinga. A imunização aberta será realizada esta semana, na Sala de Vacinas do Centro, das 8h às 14h30.

De acordo com o SAMS, a meta de vacinação, estabelecida pelo Departamento Regional de Saúde, foi alcançada. As doses foram destinadas, prioritariamente, a crianças, gestantes, puérporas, idosos, professores, profissionais da segurança pública e outros grupos considerados de risco, pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal.

“A campanha deste ano foi mais uma vez um sucesso. Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, as equipes conseguiram desenvolver a imunização de maneira segura, mediante a protocolos sanitários rigorosos de prevenção à Covid-19”, disse Queila Pavani, diretora do SAMS.

Segundo a enfermeira Jaqueline Landim, que ajudou a coordenar a campanha deste ano, as imunizações foram realizadas em espaços mais amplos e com a implementação de medidas de higiene e segurança (EPIs), tanto para os profissionais da saúde quanto para a população.

“Nos pontos de vacinação, houve o controle de entrada de pacientes e a organização de distanciamento de pessoa para pessoa. Com a medida, a logística foi otimizada. Os idosos acamados foram atendidos na própria casa e até vacinação em modo drive thru fizemos”, descreveu a enfermeira.

Endereço

A Sala de Vacinas do Centro fica na Rua Tiradentes, 528 (antigo prédio do PS).