Vacinação contra o SARAMPO começou nesta segunda-feira, em crianças e jovens

A campanha de vacinação contra o sarampo começou nesta segunda-feira, dia 10, e segue até 13 de março, na cidade de Ibitinga. As doses serão aplicadas em crianças e jovens entre 5 e 19 anos de idade.

Pelas regras, a imunização é destinada apenas àqueles que não possuem as duas doses da tríplice viral.

“É imprescindível estar munido da carteirinha de vacinação para termos maior controle. A vacina será aplicada na Sala de Vacinas do Centro e também na Sala de Vacinas da ESF da Vila Maria”, explicou Amanda Lambert, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Para facilitar o acesso à vacina, o SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde) de Ibitinga fará o DIA D. A data está marcada para o sábado do dia 15 de fevereiro.

Atendimento

A Sala de Vacinas do Centro fica de fronte ao Posto Central de Saúde, na Av. Dom Pedro II. Na Vila Maria, a Sala de Vacinação fica na R. Expedicionário Kay Jenson, 150. O atendimento é das 8h às 15h30.

sarampo-post