Violência doméstica é tema de palestra voltada para mulheres, no CRAS

A violência doméstica foi tema de palestra no CRAS, nesta quarta-feira (11). A realização foi ministrada pela juíza Dra. Rossana Teresa Curioni Mergulhão. A ocasião também tratou sobre o empoderamento feminino.

A palestra contou com a participação de cerca de 50 mulheres, mas também teve a presença de homens. A abordagem visou a conscientização acerca do tema e explorou os direitos das mulheres em casos de abuso e outros tipos de violência.

“A violência contra a mulher precisa ser pautada e discutida em comunidade. Ações como esta vão construindo a conscientização e ajudando as mulheres a conhecerem seus direitos e as formas legais de se defenderem”, disse Ana Paula Hermida Sacomano, coordenadora do CREAS.

O evento foi organizado pela equipe multidisciplinar do CREAS e do CRAS, com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social.