Viveiro Municipal distribui mudas de árvores para munícipes

Plantar uma árvore e contribuir com a melhoria do meio ambiente. Esta é a intenção da Prefeitura de Ibitinga ao distribuir, por meio do Viveiro Municipal, mudas de árvores para os cidadãos. Os trabalhos são realizados diariamente.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, cada munícipe pode adquirir até 10 mudas. Atualmente, o local possui diversas espécies, como Ipês, Jacarandá Paulista e Pitanga.

“Para retirar as mudas, basta procurar o Viveiro Municipal. Lá, a equipe dará todas as orientações necessárias sobre como fazer o plantio da maneira correta e em lugar apropriado. A aquisição das mudas é gratuita”, explicou a coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura, Karine Paniquar.

Segundo dados oficiais, o Viveiro Municipal já doou mais de 18.000 mudas a munícipes de Ibitinga. Além de serem entregues no Viveiro, a Prefeitura também realiza a doação em festas oficiais do município, como na Corpus Chisti e Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Eventos ligados à preservação do meio ambiente também são proveitados para esse tipo de trabalho.

O Viveiro Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. O local fica na Av. Anchieta, nº 130, na Vila Maysa (na área do Almoxarifado).

Plantio de árvores

Além das doações, a Prefeitura de Ibitinga também investe em projetos de plantio e reflorestamento. Dados da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mostram que o município plantou 14.271 mudas, entre os anos de 2017 e 2019.

 

02

03

05