Viveiro Municipal doa mudas arbóreas para o munícipe interessado no plantio

A Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o Viveiro Municipal, com cerca de 80 espécies arbóreas. Entre as finalidades das espécies estão a arborização urbana, paisagismo e reflorestamento.

No Viveiro Municipal são realizadas as produções das mudas de diferentes espécies arbóreas e arbustivas, nativas ou exóticas. Tem também espécies frutíferas. São ipês, jacarandás, pitangas, flamboyant, e muito mais.

“Do ano de 2017 até o mês de junho de 2021, o Viveiro Municipal doou ou plantou cerca de 22.800 mil mudas, considerando também, as adquiridas pela municipalidade que foram cerca de 23 mil, apenas neste ano. Número alto se considerarmos os tempos de pandemia do novo coronavírus”, explicou Davi Martins, coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura.

Para ter acesso às mudas é muito simples: basta o interessado ir até o Viveiro Municipal, onde ele recebe orientações das melhores espécies a serem utilizadas em cada caso, bem como a melhor forma de plantio e cultivo.

Objetivando suprir a necessidade da população e dos plantios urbanos através da doação, cada munícipe pode retirar até dez mudas.

“As doações e os plantios de mudas realizados pela Prefeitura foram feitos tanto em área urbana quanto na zona rural, ao redor das nascentes e cursos d’água”, informou Gumercindo José Rossati Bernardi, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o número de autorizações para corte de árvores no município de Ibitinga representa menos de 1% do total de plantios realizados pela Prefeitura de Ibitinga.

Serviço:
Viveiro Municipal

Local: Avenida Anchieta n.130 - Vila Maysa.

Data: de segunda a sexta-feira.

Horário: das 9h às 16h30.

Telefone: (16) 3352 7000 ramal 7216.

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga.