Zeladoria: trabalho de roçagem de guias é feito na Perimetral, em Ibitinga

O trabalho de zeladoria na cidade de Ibitinga não para. Nesta semana, a Prefeitura executa ações de capinação em roçagem em diversos pontos da cidade, entre eles na perimetral.

“Os canteiros centrais já foram roçados e, agora, as equipes concentram o trabalho nas guias e sarjetas, naquelas partes onde crescem mato. O objetivo é manter a avenida mais bonita, eliminando a vegetação em local indesejado nas calçadas”, explicou Luis Antonio Guedes, secretário de Serviços Públicos da Prefeitura.

A Secretaria ainda pede para que esse mesmo trabalho seja feito em calçadas particulares, onde a responsabilidade do proprietário está em manter, também, a capinação de mato em dia.

“Isso serve para calçadas, terrenos e quintais. Afinal, além do local ficar mais organizado, a limpeza evita problema com acúmulo de lixo que pode virar criadouro do mosquito da dengue e moradia de escorpiões”, complementou o secretário.