Quarentena: Secretaria de Educação cria atividades à distância para estimular aprendizagem

A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Educação, começará um trabalho de aprendizagem à distância para alunos da rede municipal de ensino. A ideia, é orientar e subsidiar atividades para que gestores e professores trabalharem com os alunos à distância.
“Queremos minimizar o impacto da suspensão das aulas, causada por causa da pandemia do coronavírus. Então, iremos – por meio dos professores - oferecer atividades que os alunos poderão fazer com os pais em casa, durante este período de quarentena”, disse o secretário de Educação, Francisco Talarico.
O acesso a essas atividades será divulgado aos pais em breve. Segundo a coordenadora pedagógica, Francine André, as redes sociais serão os canais principais para o desenvolvimento da ideia.
“O objetivo é manter o estímulo de aprendizagem do aluno através de pequenas tarefas sugeridas por professores pelo Whatsapp e Facebook. Os pais terão participação essencial neste processo, já que eles serão responsáveis por receber as orientações e aplicar as tarefas em casa com seus filhos”, complementou Francine.
As tarefas serão opcionais e não contarão como notas. “Entretanto, além de manter o estímulo à aprendizagem, este será mais um meio para que pais e alunos desenvolvam ações que minimizarão um possível ‘tédio’ causado pelo isolamento social. Também será mais uma forma de aproximar pais e filhos em atividades sadias”, concluiu Francisco.
Fonte: Prefeitura de Ibitinga