Saúde e Educação: palestra com advogada trata sobre Direito Sexual e Reprodutivo

Saúde e Educação: palestra com advogada trata sobre Direito Sexual e Reprodutivo

Em suas mais variadas vertentes o Programa Saúde na Escola leva conhecimento teórico e prático sobre diversos temas. A Prefeitura ontem (11), por meio do SAMS e da Secretaria de Educação, promoveu uma palestra sobre Direito Sexual e Reprodutivo.

De acordo com a advogada Karina Sales Longhini, especialista em direito das famílias e sucessões, mestre em direitos e garantias fundamentais, “entender os direitos sexuais e reprodutivos do indivíduo é garantir que toda e qualquer pessoa possa viver sua vida sexual e reprodutiva de forma livre, prazerosa e sem discriminação”, informou a especialista.

A palestra foi assistida por profissionais da saúde municipal, professores e diretores da rede municipal de ensino.

Segundo a autarquia do Serviço Autônomo Municipal de Saúde (SAMS), a palestra vem de encontro às necessidades de qualquer município, uma vez que a saúde engloba diversos aspectos, inclusive a sexual de um indivíduo.

“Lidamos com pessoas todos os dias e a saúde sexual de cada uma faz parte do contexto de atendimento aos pacientes, tanto na esfera física, como na psicológica e emocional. Entender a esfera jurídica e dos direitos deste tema nos capacita a melhorar cada vez mais”, elogiou a enfermeira e diretora do SAMS, Queila Pavani.

A Secretaria de Educação, por sua vez, vê o assunto como de fundamental importância no ambiente escolar. “Aqui professores e diretores puderam conhecer ainda melhor a parte que envolve a sexualidade de indivíduos. E isso reflete, obviamente, na melhoria do ensino da educação sexual de nossos alunos, principalmente dos adolescentes”, ressaltou Francisco Talarico.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

PARTICIPE DA
ELABORAÇÃO DO
PLANO PLURIANUAL
(PPA)