TRANSPORTE ESCOLAR (URBANO E RURAL)
Descrição:
Com o objetivo de garantir o acesso e a permanência nos estabelecimentos escolares dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio da Rede Pública Municipal ou Estadual e residentes na área rural ou urbana.
A solicitação pode ser feita on-line?
Não, a solicitação precisa ser realizada na Escola onde o aluno está matriculado.
Quem pode solicitar?
Alunos regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino, com idade superior a 4 anos, residentes a mais de 2 km da escola mais próxima.
Solicitação presencial, como proceder?
A família da criança precisa procurar a Unidade Escolar e realizar a solicitação do Transporte esse processo é analisado pela Escola que irá estipular um prazo para a família, após analise se a criança atender os critérios estabelecidos a Unidade Escolar encaminha para a Secretaria Municipal de Educação os dados do aluno para a confecção da Carteirinha de Transporte e orienta a família para se dirigir até a Secretaria Municipal de Educação.
Documentos Necessários:
- Certidão de Nascimento;
- Comprovante de residência atualizado.
Secretaria e órgãos envolvidos:
Secretaria Municipal de Educação – Departamento de Transporte Escolar
Local: Av. José Zapata, 125 – Jd. Centenário
Dia e Horáro de Atendimento:
Segunda à sexta-feira, das 08hs às 12hs e das 13hs às 17hs
Contatos:
Telefone: (16) 3352-9000 / Ramal: 9230
E-mail: [email protected]