TRANSPORTE ESCOLAR (URBANO E RURAL)

Descrição:

Com o objetivo de garantir o acesso e a permanência nos estabelecimentos escolares dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio da Rede Pública Municipal ou Estadual e residentes na área rural ou urbana.

A solicitação pode ser feita on-line?

Não, a solicitação precisa ser realizada na Escola onde o aluno está matriculado.

Quem pode solicitar?

Alunos regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino, com idade superior a 4 anos, residentes a mais de 2 km da escola mais próxima.

Solicitação presencial, como proceder?

  A família da criança precisa procurar a Unidade Escolar e realizar a solicitação do Transporte esse processo é analisado pela Escola que irá estipular um prazo para a família, após analise se a criança atender os critérios estabelecidos a Unidade Escolar encaminha para a Secretaria Municipal de Educação os dados do aluno para a confecção da Carteirinha de Transporte e orienta a família para se dirigir até a Secretaria Municipal de Educação.

Documentos Necessários:

  • Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de residência atualizado.

Secretaria e órgãos envolvidos:

Secretaria Municipal de Educação – Departamento de Transporte Escolar

Local: Av. José Zapata, 125 – Jd. Centenário

Dia e Horáro de Atendimento:

Segunda à sexta-feira, das 08hs às 12hs e das 13hs às 17hs

Contatos:

Telefone: (16) 3352-9000 / Ramal: 9230

E-mail: [email protected]