Você sabia que o Centro de Zoonoses faz a destinação correta de animais mortos?

A Prefeitura de Ibitinga, por meio do Centro de Zoonoses, realiza a destinação correta e gratuita de animais mortos. O serviço é prestado tanto para o corpo de cães e gatos encontrados na rua, quanto aos que residiam com o dono do pet.

Como funciona

Para isso, o dono do animal, se possível, deve levar o corpinho do pet ao Centro de Zoonoses, nos horários das 7h às 16h. O Centro de Zoonoses fica na Rua Francisco de Arruda, nº 630, no Jd. Santa Clara.

"Em último caso e havendo a possibilidade diante de nossa demanda diária, a gente também pode buscar o cadáver dentro do horário de serviço. Mas, de preferência, pedimos que o corpinho seja levado até o Centro de Zoonoses", informou o médico veterinário Lucas de Amorim.

Destinação correta

De acordo com o médico veterinário Juraci de Lima, “o cadáver do pet é colocado numa câmara fria e posteriormente entregue a uma empresa parceira, especializada na destinação correta do corpinho do animal”.

Pela Lei Ambiental, é crime descartar animais mortos nas ruas ou em terrenos, bem como enterrá-los em qualquer lugar. Pode render prisão e até multa no valor de até R$ 13 mil. "Enterrar o animal em solo comum é uma atitude nociva à saúde, já que contamina o solo, atingindo, inclusive, os lençóis freáticos”, informou o veterinário.

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

animais que faleceram morreram pet animais mortos