CICESP realizou encontro regional com autoridades das cidades integrantes do consórcio

CICESP realizou encontro regional com autoridades das cidades integrantes do consórcio

O Consórcio Intermunicipal do Centro do Estado de São Paulo (CICESP), realizou no último dia 08 de dezembro, o  Encontro Técnico de Meio Ambiente, que contou com a presença de autoridades e técnicos das cidades que integram o consórcio. 

“Este é um momento de extrema importância ao nosso município, considerando os avanços em relação à cooperativa e ao início da Coleta Seletiva, que deve iniciar em breve. É o ponto em que analisamos os dados regionais e traçamos as metas para o próximo ano”, explica a Prefeita Cristina Arantes.

20221208_100526 

O encontro ocorreu no Auditório Cidade Ternura, na Prefeitura de Ibitinga, haja vista que a Prefeita Cristina Arantes atualmente é a Presidente do CICESP. Além dos prefeitos das cidades que integram o CICESP, o evento contou com a presença do Coordenador do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos, José Valverde. 

“Outros municípios devem tomar como exemplo as metas e engajamento do CICESP. Esta iniciativa é um marco de como outras regiões deverão começar a traçar metas em conjunto”, explanou José Valverde, em seu discurso. 

20221208_095502

A diretora executiva do CICESP,  Natália Brambila, iniciou o encontro apresentando o panorama regional quanto ao descarte de resíduos e as medidas que vêm sendo adotadas em relação aos dados apresentados. Após a explanação os membros do consórcio deram início a 8ª Assembléia Geral ordinária. 

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga