Ibitinga: Prefeitura realiza plantio de 50 árvores na Praça João Abrão

A Praça João Abrão recebeu na tarde desta quinta-feira (11) o plantio de 50 mudas de árvores. O investimento ambiental faz parte das ações de plantio que Prefeitura de Ibitinga promove com foco em diversas praças da cidade, inclusive em bairros periféricos.

“As mudas foram cultivadas no próprio Viveiro Municipal e fazem parte de uma gama bem diversificada de espécies para deixar as praças de nossa cidade mais bonitas. Aqui na João Abrão, fizemos o plantio de Ipê Roxo, Jacarandá Mimoso, Paineira Rosa, Cedro Rosa, Mogno, Jequitibá, Flamboyant, Pau Brasil, Chichá, Ipê Branco e Sibipiruna”, detalhou o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gumercindo José Rossato Bernardo.

Segundo a equipe engajada no projeto, as espécies foram espalhadas pela praça de maneira estratégica e organizada, com o objetivo de proporcionar o paisagismo arbóreo futuro.

“Essas mudas foram preparadas especialmente para essa ação e tomarão sua forma paisagística daqui há dois anos, mais ou menos, quando estarão maiores e começarão a dar suas belas flores”, previu o coordenador de meio ambiente, Davi Martins.