Meio Ambiente: Prefeitura promoverá doação de mudas de árvores no Corpus Christi

Meio Ambiente: Prefeitura promoverá doação de mudas de árvores no Corpus Christi

Na próxima quinta-feira (16), durante o tradicional Corpus Christi, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Usina Santa Fé, fará a doação de 400 mudas de árvores. 

De acordo com Karine Paniquar, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, as mudas são um presente da Usina Santa Fé para o município. Serão fornecidas mudas frutíferas de: cereja do rio grande, goiaba do nordeste, goiaba branca e pitanga. 

“Nós estaremos orientando os interessados sobre a forma e o local corretos para plantio de acordo com a espécie escolhida”, explicou Karine.

A distribuição de mudas em eventos oficiais do município é uma das estratégias para fomentar o plantio de árvores na cidade. Doações como esta são feitas em vários eventos de grande concentração de pessoas, como o realizado no final de 2021 durante o evento de final de ano na praça.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará com uma tenda em um ponto fixo na Rua José Custódio para a doação das mudas e também orientações de plantio e cuidados.

Viveiro Municipal 

A Prefeitura de Ibitinga, também possui o Viveiro Municipal que possui diversos tipos de espécies arbóreas, sejam elas frutíferas ou floríferas. 

Para ter acesso às mudas é muito simples: basta o interessado ir até o Viveiro Municipal, onde ele recebe orientações das melhores espécies a serem utilizadas em cada caso, bem como a melhor forma de plantio e cultivo.

O Viveiro Municipal está localizado na Avenida Anchieta n.130 - Vila Maysa, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Para maiores informações o contato é o 16 3352 7000 ramal 7216. 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga