Meio Ambiente: Projeto piloto prevê recolhimento de eletrônicos em repartições públicas

Meio Ambiente: Projeto piloto prevê recolhimento de eletrônicos em repartições públicas

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou um projeto piloto, nas entradas sede da Prefeitura de Ibitinga, para recolhimento de pilhas e outros inservíveis eletrônicos pequenos como mouses e teclados. 

“A iniciativa é no intuito de fazer um teste de viabilidade, havendo uma adesão bacana e parceiros, a Secretaria de modo geral irá analisar a possibilidade de expansão”, explica a diretora municipal de Meio Ambiente, Karine Paniquar. 

No pátio da Prefeitura, também,  foi instalado um contêiner para captação de itens maiores, como monitores, TV, liquidificador, entre outros itens que são um pouco maiores.

“Muitas vezes um utensílio queima ou simplesmente para de funcionar e as pessoas não sabem onde descartar e acabam colocando no lixo comum. Equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos”, completa Karine. 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, também mantém um ecoponto, dentro do Almoxarifado Municipal, localizado na Av. Anchieta, 130 - Vila Maysa. No local além do recolhimento de eletroeletrônicos também são recolhidos pneus. “O intuito é dar a finalidade correta a estes itens visando o cuidado com o meio ambiente”, pondera Karine.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria através do 16 3352 7000 ramal 7216, ou presencialmente pela rua Miguel Landim, 333 - Centro, na sede da Prefeitura. 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga