Prefeitura realiza melhorias em estrada rural de Cambaratiba

A Prefeitura de Ibitinga realiza, esta semana, melhorias em estrada rural de Cambaratiba. A IBG-242 passa por procedimento de alargamento feito com maquinários e equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com o Gumercindo Bernardi, secretário da pasta de Agricultura e Meio Ambiente, os benefícios da manutenção são a de preservar a via e melhorar a passagem de veículos de pequeno e grande porte através do trecho, que também passou por corte e recolhimento de galhos (sansão do campo) que estavam obstruindo parcela da estrada.

“Esse trecho que possui, atualmente, 4 metros de largura, passará a ter 10 metros. Esse é um trecho que, quando chovia, causava alagamento. Esse tipo de trabalho é necessário e feito em diversos trechos de estradas rurais de forma periódica e de acordo com a necessidade. Isso tudo mantém a via mais segura e evita futura deterioração da mesma, bem como possibilita uma passagem de veículos mais facilitada para os motoristas”, informou o secretário.