Desfile Cívico encantou os espectadores neste domingo (11) 

Desfile Cívico encantou os espectadores neste domingo (11) 

Devido à chuva, o Desfile Cívico em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil, foi adiado da quarta-feira dia 07 para o domingo dia 11 de setembro. A decisão tomada pela comissão organizadora, visou o bem-estar dos desfilandos e do público, mas não tirou o brilho das apresentações das escolas, entidades e instituições. 

“É uma data muito importante, as crianças ficam aguardando para poder desfilar. Cada escola, cada grupo participante, desprendeu horas se preparando e ensaiando para este momento. Seria injusto cancelar em definitivo, dessa forma foi ponderado e optou-se por uma data flexível para participantes e população”, explicou a Prefeita Municipal, Cristina Arantes. 

Ao todo foram 52 apresentações entre escolas, entidades e instituições. Cada qual abordou um tema como forma de homenagear o bicentenário da Independência Brasileira. 
IMG_8566

“Nós estamos ensaiando há muito tempo. Na escola, ajudamos os professores com as artes para usarmos na apresentação e estávamos ansiosos para desfilar”, conta Mariana, aluna da rede municipal de ensino. 

Os temas variaram em torno das cores da bandeira, da representatividade de cada uma delas, da importância da Independência e da educação. 

“O Desfile Cívico é uma tradição em Ibitinga há muitos anos. A gente fica esperando essa data para poder assistir as apresentações. Sabemos que todos os envolvidos se empenham muito para fazer uma apresentação bonita e hoje todas elas encheram nossos olhos”, explica Maria Aparecida Moreira, de 63 anos, que fez questão de acompanhar o Desfile Cívico. 

Ao todo o desfile reuniu cerca de 2.000 (duas mil) pessoas nas apresentações. Participaram integrantes do Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo, escolas, entidades, Faculdade Municipal e instituições. A animação do evento foi por conta da Banda de Metais “Maestro Ignácio Correia de Lacerda”.

Confira a cobertura fotográfica do evento.