FAKE NEWS: site falso do CRAS está circulando nas redes sociais; cuidado!

Uma mensagem falsa que circula das redes sociais (Whatspp e Facebook) tem enganado as pessoas. O texto diz que o CRAS está realizando cadastro online para a entrega de cestas básicas. Porém, trata-se de mais uma notícia fraudulenta, que chegou na cidade de Ibitinga.

De acordo com as autoridades, o CRAS NÃO ESTÁ realizando qualquer tipo de cadastro online para solicitação de cestas básicas.

“Pelo contrário, o cadastro é todo feito pessoalmente e segue critérios específicos para controle da privacidade das pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse Renata Jacob.

A Prefeitura orienta que os internautas não compartilhem informações suspeitas, principalmente as que não são de fontes oficiais.

“É preciso tomar muito cuidado com sites que pedem informações pessoais, sobretudo em troca de algum benefício ou auxílio. Na dúvida, liga para as autoridades ou órgãos ligados ao governo”, disse Naira Paschoal, coordenadora da Ouvidoria Municipal.

CANAIS PARA INFORMAÇÃO OFICIAL – IBITINGA

3341-7339 (Sec. de Desenvolvimento Social)
3352-7005 (Ouvidoria)