Fato ou Fake: retroescavadeira da Prefeitura não voltou para Ibitinga?

Em notícia veiculada por veículo de comunicação da cidade de Ibitinga, uma retroescavadeira que estava em manutenção em outra cidade, não voltou para Ibitinga conforme prometido pela Prefeitura no dia 08 de agosto, durante coletiva de imprensa.

Será verdade?

Não! Conforme prometido pela Prefeitura, a retroescavadeira da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente retornou para Ibitinga no dia 10 de agosto. O veículo – que passava por manutenção na cidade de Rio Preto - está, inclusive, em trabalho de campo desde o dia 11, em Ibitinga.

Reitera-se que o veículo de comunicação não procurou a Prefeitura para apurar as informações, antes de veicular a notícia falsa nesta segunda-feira (15). A Prefeitura informa, ainda, que está à disposição para esclarecimentos e que, os mesmos, sejam buscados antes da veiculação das informações, conforme orienta manuais do jornalismo.

Att.
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente