Prefeita de Ibitinga incentiva e reforça importância do voto para o exercício da democracia

A Prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes, reforçou a importância do direito ao voto como “poder-dever” de cada cidadão. Com a chegada do pleito eleitoral, a gestora municipal redigiu uma carta aberta para incentivar a população a se dirigir às urnas para escolher, de maneira absolutamente livre, seu candidato ou candidata.

Confira:

CARTA ABERTA AOS IBITINGUENSES

Estamos próximos do pleito eleitoral para os cargos de Presidente, Governador (e os respectivos vices), Senador da República, Deputados Federal e Estadual.

Cada um dos nossos eleitores tem o direito de escolher, de maneira absolutamente livre, sua ou seu candidato. O importante é cumprir com o dever cívico de votar, para o fortalecimento da nossa democracia. Votar é um poder-dever. O ato de votar, constitui um dever e não um mero direito. A essência desse poder-dever está na ideia da responsabilidade que cada cidadã ou cidadão tem para com a coletividade ao escolher seus mandatários.

Peço aos ibitinguenses, cidade que sempre procurou viver, mesmo em momentos turbulentos, na paz social, que não se furtem a votar, na sua ou no seu candidato. Não anule ou se abstenha de votar. Esse gesto não fará uma democracia melhor. Para que possamos construir uma sociedade livre, justa e solidária, como um dos fundamentos da nossa República, é preciso que o Dono do Poder escolha livremente seus representantes.

Essa paz é necessária porque, saia quem sair vencedor no pleito eleitoral, deverá tomar posse no seu mandato e, a Administração Municipal, para o bem de todos, irá manter-se, com os eleitos, sejam eles quais forem, como tem feito até aqui, esforços para que tenhamos uma cidade melhor, com recursos federal e estadual.

CRISTINA MARIA KALIL ARANTES
Prefeita Municipal da Estância Turística de Ibitinga