Coordenador Regional da Defesa Civil Estadual visitou Ibitinga para dar andamento em pedido

Coordenador Regional da Defesa Civil Estadual visitou Ibitinga para dar andamento em pedido

Na tarde desta sexta-feira (03), o coordenador regional da Defesa Civil Estadual, Amarildo Calegari, esteve em Ibitinga a fim de dar andamento ao pedido enviado pela Prefeitura solicitando reparos em toda a extensão dos gabiões.( Relembre

“Devido às chuvas torrenciais que tem havido, principalmente a ocorrida na data de ontem (02), entramos em contato com o Coordenador que prontamente nos atendeu e veio pessoalmente tratar dessa questão que é tão importante para Ibitinga”, explica a Prefeita, Cristina Arantes. 

Em conversa no gabinete estiveram presentes além da Prefeita Municipal, Cristina, o Vice-Prefeito, Frauzo Ruiz Sanches, o secretário de obras, Márcio Negrini, o secretário de segurança, Cláudio Alcalá, a secretária de governo, Ticiane Moreira, o secretário de administração, Antônio Carlos Feitosa e o diretor municipal de defesa civil, Everton Ribeiro. 

Na ocasião foram explanados os problemas recorrentes neste período de chuvas em toda a extensão do córrego Saltinho, ressaltando-se a necessidade de recuperação dos gabiões. 

Houve também a participação, via telefone, do Capitão Matheus, do setor de convênios da Defesa Civil, que fez importantes orientações quanto às documentações para andamento do pedido. 

“Aproveitamos também essa visita para levar o Coordenador in loco nos pontos mais preocupantes da extensão e que necessitam de maior atenção. Com essa inspeção, é possível dimensionar melhor o que vem ocorrendo e estabelecer um plano de ação em conjunto”, conta o Vice-Prefeito, Frauzo. 

Desta forma, a Prefeitura, através dos setores técnicos, já providencia a documentação solicitada para que em conjunto com a Defesa Civil do Estado de São paulo, através do escritório regional, possa dar andamento nas recuperações necessárias no trecho solicitado. 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga