Defesa Civil: diretoria de Ibitinga participa de capacitação regional em Marília

A diretoria da Defesa Civil de Ibitinga participou de capacitação de segurança de barragens, ocorrida na cidade de Marília para sedes de toda a região. O evento também ministrou capacitação sobre elaboração de plano de contingência.

Segundo o diretor da base de Ibitinga, Everton Ribeiro, o encontro aconteceu durante todo o dia 22 de junho.

“Essa é a primeira vez que Ibitinga organiza uma diretoria segmentada para a Defesa Civil e essa capacitação é uma de muitas que os agentes participarão para maximizar os conhecimentos e estruturar demandas pertinentes à proteção civil”, informou Everton Ribeiro.

No evento, também esteve presente o chefe da Guarda Civil Municipal, Lucas Viana Marcelino.

“Defesa civil é o conjunto de ações preventivas e de socorro, bem como assistenciais e reconstrutivas para evitar ou minimizar possíveis desastres naturais e incidentes tecnológicos. A complexidade desse trabalho exige muito treinamento que, agora, Ibitinga passa a ter com a criação da diretoria.

Segundo os participantes, a capacitação foi ministrada por importantes autoridades do Estado, como 1º Ten. PM Lourençon, 2º Sgt. PM Taís e Sd. PM Fernanda.

Primeiros frutos

Com a criação da diretoria, Ibitinga já começa a ser beneficiada. Recentemente, o município foi contemplado com equipamentos e veículo de socorro para uso da Defesa Civil em desastres naturais. A conquista, que reforça a segurança da cidade, foi viabilizada por meio da ação 'Aparelhamento das Defesas Civis Municipais', do Governo do Estado de São Paulo.

Leia mais em: Ibitinga agora conta com caminhonete de socorro para uso da Defesa Civil em desastres naturais

editeWhatsApp Image 2022-06-22 at 17.35.55