Semana de Nacional do Trânsito: Educação no trânsito é dever de todos

Semana de Nacional do Trânsito: Educação no trânsito é dever de todos

No período de 18 a 25 de setembro, acontece a Semana Nacional do Trânsito. O objetivo da campanha é promover a mobilização e sensibilização da sociedade para a necessidade da consciência no trânsito a fim de prevenir acidentes. 

“É necessário estimular a consciência de que cada um é responsável pelas próprias atitudes no dia-a-dia, e isso influi na segurança de cada um como também na dos outros que transitam pela mesma via”, explica o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana. 

Durante esse período são realizadas ações no país todo com a finalidade de conscientizar a todos os envolvidos com o trânsito no dia a dia, seja ele motorista, ciclista, pedestre e até mesmo passageiros. 

” Qualquer mudança de comportamento é uma escolha. A partir do momento que passamos a respeitar as leis, as regras de circulação, os limites de velocidade ou quando não utilizamos o celular na direção e em momentos que vamos atravessar uma via, fazemos uma escolha”, relata o diretor municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Paulo Verderi. 

Acompanhe nossas redes sociais, confira e compartilhe as dicas que serão divulgadas durante a semana.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga