Ibitinga: Cristina Arantes anuncia aumento salarial para servidores de carreira

A Prefeita da Estância Turística de Ibitinga, Cristina Arantes, anunciou que apresentará projeto de aumento salarial para todos os servidores municipais de carreira. O reajuste é o maior entre as cidades da região que oferecem plano de saúde aos servidores. O ticket alimentação também aumentará de R$ 400 para R$ 500.

“É uma alegria anunciar essa valorização salarial para nossos funcionários públicos. São eles que movimentam a parte pública de nossa cidade e, por isso, reunimos esforços para que esse reajuste fosse possível. O projeto será voltado pelos vereadores na próxima terça-feira (1)”, comemorou a gestora executiva.

Cristina também reconheceu a importância do Poder Legislativo para a aprovação desse projeto. “Tenho certeza que os vereadores sabem o valor do funcionalismo público e estão aqui no gabinete municipal, hoje (26), para dar essa notícia juntamente comigo”, salientou a Prefeita, que fez uma live (transmissão ao vivo) pelo Facebook para informar o reajuste.

No anúncio, estavam presentes os vereadores José Nilson, Adão Ricardo, Célio Aristão, Daniela Branco, Murilo Bueno, Janaina Bastos, Fernando Inácio e Richard de Rosa, além de alguns secretários municipais envolvidos no processo.

“Cabe salientar que esse reajuste, que normalmente aconteceria no mês de maio, se aprovado pela Câmara, passará a valer a partir de fevereiro, ou seja, próximo mês”, lembrou Ticiane Moreira, Secretária de Governo.

Reajustes

De acordo com a Secretaria de Finanças da Prefeitura, este é um dos maiores reajustes já feitos para funcionários públicos municipais de Ibitinga.

“Esses 16% estão acima do reajuste feito no salário mínimo do Governo Federal. Além disso, o aumento do ‘vale alimentação’ representa 25% (R$ 100) de reajuste”, complementou Belmiro Sgarbi Neto, Secretário Municipal de Finanças.