Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta quinta (01)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nesta quinta-feira (01), a partir das 8h30, no auditório “Cidade Ternura”, localizado na Rua José Custódio, 360- Centro.

O tema principal de discussão será “ Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19”, abrangendo as situações de violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A Conferência Municipal integra a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada no período de maio de 2022 a novembro de 2023 e contará com as seguintes etapas e prazos para realização:

I - Etapas Livres, Municipais/Regionais: de maio a dezembro de 2022;

II - Etapas Estaduais e do Distrito Federal: de janeiro a agosto de 2023 e

III - Etapa Nacional: novembro de 2023.

O documento orientador das conferências em suas diversas etapas pode ser acessado aqui.