Ibitinga: Mutirão da Limpeza começa nesta segunda-feira (17)

A Prefeitura de Ibitinga inicia nesta segunda-feira (17) o seu tradicional “Mutirão da Limpeza”. A ação é uma grande força tarefa do poder público, que recolherá entulhos, galhos e mobiliários inservíveis deixados pelos moradores em frente as suas casas.

[ confira o cronograma no final do texto ]

“Montamos um cronograma que atenderá, absolutamente, todos os bairros da cidade. Divulgaremos os locais semanalmente para que fique melhor organizado para a população atendida”, disse Luís Antonio Guedes, secretário de Serviços Públicos.

Prepare-se

Um dia antes dos maquinários passarem por seu bairro, separe e deixe na rua (próximos da guia) os materiais que quer descartar. Além de entulhos e galhos, a Prefeitura recolherá mobiliários inservíveis, como:

• Sofás velhos
  • Guarda-roupas velhos
  • Eletrodomésticos quebrados
  • Pneus
  • Garrafas
  • Madeiras

Nota: materiais eletrônicos (como pilhas, baterias, computadores quebrados e outros componentes eletrônicos) deverão ser levados ao EcoPonto Municipal – localizado no Almoxarifado. Estes componentes receberão a destinação ambiental correta.

Saúde Pública

O Mutirão é considerado uma ação de saúde pública. A limpeza e eliminação de materiais inservíveis, é uma das formas de eliminar ambientes que posam servir de moradia e proliferação para pragas, bichos, aracnídeos e insetos (como o mosquito da dengue).

Cronograma | Semana 17 a 21 de janeiro

Mutirao Limpeza_Modelo1