Ibitinga: oportunidade de trabalho no IBGE encerra-se nesta sexta-feira (21)

Oficial | O IBGE contratará ibitinguenses para trabalharem para o Censo 2022. O cargo temporário de entrevistador (recenseador) está com as inscrições abertas somente até esta sexta-feira, dia 21 de janeiro.

[ Tutorial: como se cadastrar | Clique aqui ]

[ Link das inscrições | Clique aqui ]

“Em uma simulação básica, o contratado poderá ganhar cerca R$ 2.583,32 por mês. A remuneração é variável de acordo com o número de entrevistas que a pessoa fizer nos lares de Ibitinga. A jornada de trabalho também é flexível e de livre escolha do contratado, porque a remuneração é por produção”, explicou a coordenadora regional do IBGE, Natália Garbin.

Dessa forma, a pessoa interessada não precisa estar desempregada. “Ela poderá realizar o trabalho nas horas vagas e aos finais de semana. Inclusive, a função permite que até aposentados do INSS forneça os serviços e seja remunerado”, complementou Natália.

O processo simplificado do IBGE tem total apoio da Prefeitura de Ibitinga.

Como funciona?

• O interessado se inscreve [clique aqui] para o processo simplificado. (taxa de R$ 57)
  • Os inscritos farão uma ‘provinha’ escrita no dia 10 de abril.
  • Os aprovados passarão por treinamento (com ajuda de custo)
  • Os contratados trabalharão por três meses.
  • Os contratados serão pagos de acordo com o número de entrevistas que fizerem.

Entenda a remuneração

A remuneração é feita com base em cálculo que computa número de entrevistas e número de entrevistados. “Isso significa que, se eu fizer uma única entrevista em uma casa com quatro pessoas, então o cálculo da remuneração considerará 01 entrevista e mais 04 pessoas entrevistadas”, exemplificou a coordenadora regional.

Por exemplo:

80 entrevistas = 234 pessoas = Remuneração de R$ 2.583,32.

Quem pode participar?

- Idade: 18 anos completos.
- Escolaridade: Fundamental Completo.
- Aprovados na provinha.

TUTORIAL: COMO SE INSCREVER PARA TRABALHAR NO IBGE