Não respondeu? Questionário do IBGE pode ser respondido por WhatsApp

Não respondeu? Questionário do IBGE pode ser respondido por WhatsApp

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realiza em Ibitinga o Censo Demográfico 2022. Quem ainda não respondeu o questionário, pode responder por mensagem via WhatsApp.

“O levantamento é muito importe aos municípios, pois através dele é que se incide o recebimento de verbas oriundas através do Governo Federal, distribuídas para a educação, saúde, infraestrutura e demais serviços de melhorias para nossa cidade”, explica Neto Arantes, Secretário de Governo.

Durante o ano de 2022, os entrevistadores estiveram em trabalho de campo de casa em casa para aplicação do questionário. Aos que não se encontravam presentes no momento da visita, agora tem a opção de fazê-la através do WhatsApp (17) 98220-0249.

O levantamento tem o intuito de investigar as principais características do domicílio e dos moradores, além de mensurar a quantidade de habitantes por município. As informações coletadas são sigilosas e não são cruzadas com nenhum órgão como a Receita Federal. Também não é necessário apresentar documento para a realização da pesquisa, porém o IBGE vai pedir, ao final da entrevista, sem caráter obrigatório, o CPF do morador e o e-mail.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga